O Brasil pode assumir a liderança do mercado mundial de genética animal?
01 de Abril de 2022, 14:45
Hoje o Brasil é o maior exportador de carne animal do mundo, e quando falamos em questão de exportação de genética animal ocupamos uma posição de destaque, temos uma grande variedade de climas propícios para comportar a maior variedade de raças, sabendo disso o Brasil visa se tornar o mais importante exportador de genética animal.
Países onde a genética animal, é considerada o elemento mais importante da criação de gado, vê o Brasil como peça chave, principalmente com a raça Angus.
A grande variedade de raças abre um leque de opções para aperfeiçoamentos genéticos através da inseminação artificial.
Dados recentes apontam um crescimento de 6,6% ao ano do mercado global de genética e destacando o Brasil como país que “mais apresentará oportunidades” nesse período.
Segundo números da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), as exportações brasileiras de sêmen bovino cresceram 5% em 2020, atingindo 508.096 doses. Já no primeiro semestre de 2021, os números da Asbia apontam um crescimento de quase 100% nas vendas internacionais do setor, puxada pela demanda de países da América Latina, África e Ásia.
Toda essa tecnologia já está à disposição na DNA Genética do Brasil.
Bem vindo ao futuro, Bem vindo a DNA Genética do Brasil!!
Fonte: Revista Globorural
COMENTAR
0 Comentário(s)